Imprensa

APAE de Itá amplia oferta de tratamentos à comunidade com implantação do protocolo PediaSuit


O PediaSuit é uma abordagem holística para tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, lesões traumáticas cerebrais, autismo e outras condições que afetam as funções motoras e funções cognitivas de um indivíduo. O tratamento consiste em 80h de sessões divididas em 4 horas diárias por até 20 dias. Junto ao tratamento, outros profissionais também participam da reabilitação do paciente, como fisioterapeutas e fonoaudiólogos e esta é a mais nova modalidade de tratamento disponível na APAE de Itá.

A implantação do projeto foi apoiada pela Usina Hidrelétrica Itá, através da Itá Energética (ITASA) por meio da Lei de Incentivo Fiscal, e os representantes da empresa estiveram presentes para acompanhar uma demonstração sobre o tratamento. Em visita a instituição o gerente do Consórcio Itá, Luiz Gustavo Ferreira de Souza, representando a ITASA, conversou com a Diretora da APAE, Rosana dos Santos Canal e a presidente da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Dirlei Disner. A diretora mostrou o espaço destinado a fisioterapia, explicou o funcionamento e benefícios do PediaSuit e enalteceu a importância de repasses de recursos como este, que são replicadas diretamente a comunidade. “A comunidade é a principal beneficiada e nós em poder ofertar mais opções de tratamento”.

O aparelho chegou à unidade durante o mês de novembro e nesta semana foi realizada a primeira demonstração. A expectativa é de que em 2021, a partir da retomada gradual dos atendimentos, alunos pré-selecionados possam ser atendidos ao longo do ano. Adultos, crianças e bebês a partir de 1 anos e 2 meses podem ser beneficiadas com as sessões.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias