Imprensa

Ações de educação ambiental fazem parte da programação da IX Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense


Um total de 70 ações marcam o calendário de atividades da IX Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense neste ano. A programação prevê a realização de palestras, debates, visitas, oficinas e caminhadas ecológicas. Várias destas atividades serão realizadas em escolas, numa forma de atingir diretamente o público infanto-juvenil, definido como fundamental no processo de sensibilização para esta causa. 
A educação ambiental do Centro de Divulgação Ambiental – CDA, do Consórcio Itá, terá foco nas escolas onde realizará palestras sobre a água e oficinas de proteção de nascentes e recomposição de mata ciliar. As atividades iniciam dia 10 de março e se encerram dia 31 do referido mês. No total, 18 educandários recebem as intervenções do CDA. 
A coordenação geral da IX Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense é do Comitê Rio Jacutinga, com assessoria da entidade executiva Ecopef, e envolvimento de mais de 40 entidades de atuação regional. Confira a programação completa em: http://www.aguas.sc.gov.br/base-documental-rio-jacutinga/noticias-rio-jacutinga/item/7113-comite-jacutinga-divulga-programacao-da-semana-da-agua-2020.

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias