Imprensa

Alunos do PFEA visitam parques ambientais da região


As visitas aconteceram no dia 24 de novembro e marcaram o penúltimo encontro do Programa de Formação de Educadores Ambiental – PFEA 2018, realizado pelo Consórcio Itá. Os alunos conheceram o Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia (SC), e o Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares, em Marcelino Ramos (RS), ambos destinados à preservação da Floresta Estacional Decidual, também conhecida como Mata do Rio Uruguai, e criados pelo Consórcio Itá, como área de compensação ambiental pela construção da Usina Hidrelétrica Itá. 
Nos dois locais, instrutores fizeram explanações nos salões de exposição e ainda tiveram a oportunidade de fazer as trilhas e conhecer mais sobre preservação, fauna e flora. Após a visitação, os alunos, acompanhados pelos coordenadores do PFEA, Jusselei Edson Perin e Anaí Cadore, puderam avaliar os 10 encontros da formação. 
A formatura acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 8h, no auditório do Centro de Divulgação Ambiental – CDA. O evento chamado Alumni, é o momento em que os alunos em fase de conclusão apresentam seus projetos educacionais finais para convidados e ex-participantes do PFEA. A formação de educadores ambientais tem como objetivo fornecer subsídios para os participantes adaptarem o conhecimento adquirido no programa ao cotidiano.  

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias