Imprensa

Aprendizado e inclusão marcam visita do grupo da Apae de Ipira ao CDA


O Centro de Divulgação Ambiental – CDA, do Consórcio Itá, recebeu na última quinta-feira, dia 22, um grupo de alunos da Apae de Ipira (SC). Além da visita ao espaço, o passeio se estendeu até o Horto Botânico da Usina Hidrelétrica Itá, em Itá (SC). A programação marcou o início da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto, nas Apaes de todo o país. 

O grupo formado por cerca de 30 visitantes foi coordenado pela diretora da instituição, Magrit Celina Peri e acompanhado pelo grupo de educadores ambientais do CDA. Na primeira parte da visita os alunos conheceram a maquete principal e o Salão de Exposições. A atividade chamou a atenção e despertou o interesse dos visitantes. No local, vídeos, fotos, maquetes e artigos contam a história da Usina e dos programas socioambientais, tudo foi acompanhado e registrado pelos alunos.
O convite foi realizado através do Programa Vizinhos do Lago do Consórcio Itá, com o objetivo de fornecer novas experiências e inclusão dos jovens e adultos atendidos pela instituição. Para a diretora a oportunidade é gratificante: “Para os alunos, estar aqui é uma alegria tanto pelo conhecimento, como pela oportunidade de tirá-los da escola e conhecer outros ambientes, assim como, ter este contato direto com a natureza”, destaca Magrit.

Interação com a natureza
No Horto Botânico, além de conhecer sobre o sistema de plantio e o modelo de cisterna para irrigação local, os alunos fizeram a Trilha do Serelepe, que é composta por 632 metros de trilha pavimentada, com acessibilidade e contato direto com a fauna e flora. 
 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias