Imprensa

Atividades oferecidas pelo CDA para suas férias!

  • 12/01/2017
  • #

Conheça as atividades oferecidas pelo CDA para suas férias em Itá (SC)

Vai passar suas férias em Itá (SC) e não sabe quais atividades irá realizar nesses dias? O Centro de Divulgação da Usina Hidrelétrica Itá oferece atividades que proporcionarão conhecimento e entretenimento. Além de visitas externa ou técnica à Usina Hidrelétrica Itá, é possível conhecer o CDA, o Horto e a Trilha do Serelepe. As visitas podem ser agendadas pelo 0800 645 5800.

Nas férias muitas atividades de diversão são realizadas no município de Itá, entre elas banhos de piscina e na prainha, acampamento, passeios de barco e muitas outras atividades oferecidas no município.

Além de entretenimento, o CDA proporciona visitas que também lhe proporcionarão conhecimento. Para os interessados em conhecer como funciona a geração de energia elétrica, há a possibilidade de visitar a Usina Hidrelétrica Itá. A visita acontece de duas formas, a externa com foco ambiental que leva os visitantes a assistir um filme institucional, uma palestra sobre as estruturas da Usina e sobre os 23 Programas Ambientais, depois a visita ao salão de exposição, ao vertedouro principal, à tomada d'Água e por fim a visita externa à Casa de Força. Outra possibilidade é a visita técnica, esta visita proporcionará além de todas as atividades da visita externa, também levará o visitante à parte interna da Casa de Força. A visita técnica acontece apenas nas quartas-feiras e sábados, para público especifico com no máximo 10 pessoas e com agendamento prévio.

Aos amantes do meio ambiente também há a possibilidade de realizar a visita ao Horto Botânico, local com uma área de 2,25ha, com canteiros, sementeiras, estufa e salas de apoio. Hoje, o Horto Botânico possui aproximadamente 100 espécies diferentes de árvores nativas da região do Alto Uruguai e tem uma capacidade de produção de 100 mil mudas por ano. O Horto está localizado na Comunidade da Linha Fátima - Itá, distante apenas 2km do centro de Itá.

No próprio Horto também há a Trilha do Serelepe que é indicada para todas as idades, e seu diferencial é que possui um percurso todo pavimentado exclusivo para cadeirantes. A área total Trilha do Serelepe é de 1064 metros de extensão, sendo dois os percursos possíveis: um, com a totalidade dos pontos de parada e temas e outro com um roteiro para as pessoas com dificuldades de locomoção. Fazendo a trilha o visitante conhece um pouco mais sobre a flora da região.

As visitas podem ser agendadas através da Linha Verde: 0800 645 5800.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias