Imprensa

Balanço: 10ª Semana da Água do Alto Uruguai envolveu 11 municípios e 37 atividades


 Comitê do Rio Jacutinga lançou na primeira quinzena de maio o relatório das atividades da edição 2021 da 10º Semana da Água do Alto Uruguai. Neste ano, 44 entidades se uniram para levar às escolas, empresas e instituições, debates com o tema água. O Centro de Divulgação Ambiental – CDA, do Consórcio Itá, foi parceiro em mais um ano de evento e participou das atividades propostas, além de contribuir com a palestra virtual “Onde nascem os rios?”. A temática abordou sobre os cuidados com a água e de como cada um pode contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Dentre os objetivos discutidos, destacaram-se os ODS’s 6 e 14 (Água potável e Saneamento; Vida na Água).
As educadoras ambientais do CDA realizam as atividades para os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano de escolas lindeiras ao reservatório da Usina Hidrelétrica Itá.  Em Aratiba/RS no dia 23 de março, foram atendidos alunos da EMEF Castro Alves, já no dia 25, foi a vez da EBM Valdomiro Liessen de Ipira/SC. A última escola a receber a ação online foi a EMEF São Sebastião de Marcelino Ramos/RS, em 4 de abril de 2021. 
Nossas atividades nesta edição, por estarmos em período de pandemia, foram 100% digitais. As palestras abordaram teoria e prática, ressaltando a importância da recuperação das nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APP), bem como demonstrados exemplos práticos de como preservar o meio ambiente.

Confira as atividades completas na cartilha

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias