Imprensa

CDA inicia distribuição de agendas nas escolas da região


O início do ano letivo marca também a volta dos trabalhos dos Educadores Ambientais do Centro de Divulgação Ambiental (CDA), do Consórcio Itá, junto à comunidade. As atividades iniciaram no começo do ano com o planejamento das atividades. A partir do último dia 04 de fevereiro, as ações se basearam em um roteiro de visitas para entrega de agendas escolares do CDA aos cerca de 12 mil alunos de 1º ao 6º ano das escolas públicas e particulares dos 11 municípios lindeiros ao reservatório da Usina Hidrelétrica Itá. 
Além das agendas aos estudantes, é feita também a distribuição de calendários de mesa aos gestores e professores. Neste ano, com o tema “Unidades de Conservação” o material trabalha a divulgação dos dois parques ambientais criados como compensação ambiental a partir da construção da Usina Hidrelétrica Itá, sendo eles: o Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia (SC), e o Parque Teixeira Soares, em Marcelino Ramos (RS). Esse material compõe o Programa de Educação Ambiental promovido pelo Consórcio Itá.
De acordo com a educadora ambiental, Anaí Cadore, esse primeiro momento nas escolas é um convite para divulgar as atividades e projetos de educação ambiental que o CDA oferece para instituições. “Para nós, do CDA, também é uma oportunidade de reforçar a parceria já existente com as escolas, assim como, desejar um excelente ano letivo aos alunos e professores”, destaca.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias