Imprensa

CDA participa do Dia de Campo e Ciência na Embrapa Suínos e Aves


O Centro de Divulgação Ambiental – CDA do Consórcio Itá levou para a 4ª edição do Dia de Campo e Ciência da Embrapa Suínos de Aves, em Concórdia, a temática: Trilha ecológica - um espaço para diversidade. Esta edição do evento, realizada nos dias 16, 17 e 18 de outubro, abordou sobre “Ciência para redução das desigualdades”. Além do CDA e Embrapa, foram parceiros da ação o Consórcio Lambari, Comitê Rio Jacutinga, UnC e Ecopef – Equipe co-gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann. 
O evento também discutiu e apresentou a temática do meio ambiente e como a ciência contribui com ele, incentivando cada vez mais a consciência da preservação ambiental. O público-alvo foi alunos e professores de 5º e 6º ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares da região da AMAUC e municípios vizinhos do Rio Grande do Sul.
Durante o evento o CDA divulgou a Trilha Ecológica do Serelepe, localizada junto ao Horto Florestal da Usina Hidrelétrica Itá. Uma trilha foi montada com mudas de espécies nativas para oferecer às crianças uma amostra dos espaços existentes em Itá. Os alunos fizeram a trilha montada para o evento, receberam explicações e foram convidados a conhecer a Trilha do Serelepe, em Itá. 
Escolas e grupos acima de 10 visitantes podem fazer o agendamento pela Linha Verde, através do 0800 645 5800. As visitas também podem ser agendadas através do site do Consórcio Itá (www.consorcioita.com.br/visitas). O atendimento na trilha acontece de terça-feira à sábado, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias