Imprensa

CDA realiza oficina em prol da proteção de nascentes


As equipes do Centro de Divulgação Ambiental – CDA, do Consórcio Itá, e da EPAGRI dos escritórios de Peritiba e Alto Bela Vista, estiveram presentes em duas propriedades rurais na última semana. Nos dias 06 e 10 de abril, respectivamente, os educadores ambientais realizaram atividades com os alunos da Escola Básica Municipal Professor Jose Arlindo Winter de Peritiba e da Escola de Educação Básica Teixeira de Freitas de Alto Bela Vista. 
A oficina “Proteção de Nascentes – Plantio de Espécies Nativas”, fez parte da programação da VII Semana da Água do Alto Uruguai Catarinense e foi realizada nas propriedades da Sra. Marisete Maltauro e do Sr. Dario Neumann. Participaram das oficinas cerca de 70 estudantes. 
Durante a visita nas propriedades a equipe do CDA abordou a importância da proteção das nascentes e verificou como está o processo de recuperação das áreas. Segundo o Educador Ambiental do CDA, Jusselei Perin, foram plantadas mais de 20 espécies de árvores nativas no entorno da nascente, tais como: guabijú, pitanga, uvaia, quebra-machado, guabiroba etc. “A atividade foi muito proveitosa, os alunos se sentiram envolvidos nas atividades práticas que objetivam a preservação da água”, destacou Perin. 
É importante lembrar que as atividades da Semana da água serão finalizadas no próximo sábado em Itá- SC, com a realização da palestra inaugural do Programa de Formação de Educadores Ambientais – PFEA. O programa foi estruturado para que os educadores aprimorem seus conhecimentos na área de educação ambiental e, desta forma, possam identificar e analisar práticas pedagógicas em educação ambiental e aplicá-las no seu cotidiano.

 

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias