Imprensa

Centro de Cultura de Alto Bela Vista comemora 5 anos de atividades


Aconteceu na última quarta-feira (11) a Noite Cultural em Comemoração aos 5 anos de atividades do Centro de Cultura de Alto Bela Vista. O evento teve como objetivo promover a valorização da cultura e da arte local. Idosos, crianças e jovens estiveram envolvidos nas apresentações, que encantaram o público presente. 
Inaugurado em 2013 o Centro de Cultura tornou-se um ponto de encontro para manifestações culturais. Desde então, as oficinas têm como intuito preservar as tradições da região e fazer com que os professores desenvolvam nos alunos o gosto pela arte. Entre as diversas atividades oferecidas destacam-se as oficinas de dança, música, canto etc. 
A Itasa – Itá Energética e a ENGIE Brasil Energia fizeram parte do grupo de apoiadores do evento. O Sr. Reginaldo de Oliveira, Gerente do Consórcio Itá e da Itá Energética, ITASA,  e o Sr. Diego Colett, Gerente Regional do Rio Uruguai – Usina Hidrelétrica Itá marcaram presença na Noite Cultural e saíram de lá encantados com o que viram. 
O Gerente do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira, destacou a importância de resgatar os valores sociais e integrar a comunidade. “Desde 2013 este Centro Cultural se mantém vivo, estamos orgulhosos de todos que fizeram parte desta história”, afirmou. Para Diego, Gerente Regional do Rio Uruguai é importante para a empresa participar de momentos como este. “Num tempo em que se agrega valores a produtos, o Centro Cultural agrega valores ao ser humano, e é isso que buscamos”, destacou Diego.
Desde a inauguração do Centro, a ITASA e a ENGIE vêm realizando importantes investimentos no local. Conforme explicou Diego Colett o mais recente foi a implantação de painéis solares com fonte de geração de energia foto voltaica. “A instalação dos painéis, além de representar uma fonte de energia limpa, servirá para atender a demanda de energia do Centro de cultura, a fim de reduzir os gastos, desta forma eles poderão investir ainda mais em ações culturais”, finalizou o Gerente Regional do Rio Uruguai. 

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias