Imprensa

Centro de Divulgação Ambiental (CDA) completa 17 anos e contabiliza mais de 500 mil atendimentos


Fundado em 1º de novembro de 2001, o Centro de Divulgação Ambiental (CDA) da Usina Hidrelétrica Itá completou 17 anos em 2018. Criado pelo Consórcio Itá o CDA tem o intuito de promover a sensibilização e educação ambiental, divulgar e disponibilizar as informações referentes aos estudos socioambientais, desenvolver a comunicação social, bem como, informações técnicas sobre a Usina Hidrelétrica Itá. Desde a fundação o CDA já ultrapassa a marca de 500 mil atendimentos.

Somente em 2018, no período de 1º de janeiro até 24 de outubro, foram contabilizados no CDA, 8.100 visitantes, vindos dos 11 municípios lindeiros ao reservatório da Usina Hidrelétrica Itá - Concórdia (SC), Itá (SC), Alto Bela Vista (SC), Ipira (SC), Piratuba (SC), Peritiba (SC), Arabutã (SC), Aratiba (RS), Severiano de Almeida (RS), Mariano Moro (RS), Marcelino Ramos (RS) -, demais estados brasileiros e outros países da América do Sul.  
Para o gerente do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira, o CDA faz do seu trabalho um diferencial para a sociedade. “O CDA tem uma importância ímpar para a população regional, pois é por meio dele que uma equipe de profissionais divulga práticas atuais de convivência e cuidado com o meio ambiente. E, mais importante que os resultados das estatísticas, são os resultados qualitativos que o CDA já trouxe e continuará trazendo para a região”, destaca Oliveira. 
O Centro é um ponto de referência quando se trata de divulgação ambiental, complementa o gerente. “A nossa equipe não para! Está permanentemente atenta às novas exigências e necessidades socioambientais e novas práticas de abordagem, visando a melhoria contínua de seus resultados e com olho clínico nos acontecimentos”.

Visitas
As visitas ao CDA são gratuitas. Elas acontecem de terça-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Ao todo, são oito modalidades de visitação, que vão desde visitas técnicas na Usina até palestras ambientais. O agendamento pode ser feito pelo site do Consórcio Itá (www.consorcioita.com.br) ou pela Linha Verde: 0800 645 5800. 

Legado 
O gerente do Consórcio aponta ainda que o legado que o CDA deixa para toda a comunidade é um melhor e mais correto entendimento de que é possível minimizar os efeitos das atividades consideradas impactantes, mas necessárias para o progresso e desenvolvimento da sociedade. “É com muito orgulho que comemoramos esses 17 anos. São anos de sucesso e de reconhecimento. Parabéns CDA, parabéns equipe do CDA! ”, finaliza Oliveira.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias