Imprensa

Centro de Divulgação Ambiental – CDA participa de eventos em comemoração à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2017


Centro de Divulgação Ambiental – CDA participa de eventos em comemoração à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia 2017
Objetivo do Centro de Divulgação Ambiental da Usina Hidrelétrica Itá é promover e divulgar ações em prol do meio ambiente. 

Somar, diminuir, multiplicar e dividir. Este foi o grande propósito do Dia de Campo da Ciência realizado de 24 a 26 de outubro na sede da Embrapa Suínos e Aves em Concórdia. Em comemoração à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, esta terceira edição teve como tema: “A matemática está em tudo”. 
O evento reuniu diversas Instituições parceiras e contou com a presença de estudantes do 5º e 6º ano das escolas do Alto Uruguai. O objetivo do Dia de Campo da Ciência foi mostrar aos alunos de uma maneira lúdica que a ciência e a matemática estão presentes no dia a dia e muitas vezes as pessoas não se dão conta. 
O Centro de Divulgação Ambiental da Usina Hidrelétrica Itá – CDA, parceiro do evento esteve com a sua equipe engajada nos três dias. Dividida em estações de 15 minutos os grupos de cerca de 30 crianças eram encaminhadas a debater sobre os mais diversos assuntos. O CDA neste ano explicou a eles sobre a Biometria Florestal. Ou seja, expôs sobre os anéis de crescimento das árvores e a técnica do bastão, pelo qual é possível estimar a altura da planta. Estima-se que cerca de 700 pessoas, entre crianças e professores passaram pelo local nos dias do evento.

7º MOCISC – Mostra Científica da Região do Contestado de SC
No dia 26, ainda em comemoração à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, aconteceu no Ginásio da UNC Campus Concórdia a grande final 7º MOCISC - Mostra Científica da Região do Contestado de SC. O evento, que tem como objetivo proporcionar aos professores e alunos da Educação Básica a integração do conhecimento nas áreas das ciências sociais, exatas, humanas, biológicas e da saúde premia com uma Bolsa Científica os trabalhos destaque.
A equipe do CDA esteve no local expondo suas atividades e também fez parte da banca avaliadora. Para o Gerente Geral do Consórcio Itá Reginaldo de Oliveira, é importantíssima a participação e engajamento da equipe. “Nós temos a missão de incentivar e promover ações ambientais, desta forma acredito que só temos a somar em ambos os eventos, estar em contato direto com as Escolas, Universidades e comunidade em geral faz toda a diferença”, finalizou Reginaldo. 
 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias