Imprensa

Centro de Divulgação Ambiental trabalha ciência e meio ambiente no Dia de Campo da Embrapa


A Embrapa Suínos e Aves de Concórdia/SC realiza no dia 19 de outubro mais uma edição do Dia de Campo da Ciência e Tecnologia. Como já aconteceu em 2020 a edição será online e voltada aos alunos do 4° ao 8° ano de escolas de Concórdia/SC e região. Neste ano o tema proposto nas estações de trabalho é a Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovação do planeta. Com a primeira edição em 2015, ao longo dos anos, mais de 4 mil alunos de 130 escolas já participaram do evento. 

Nesta edição, o Centro de Divulgação Ambiental (CDA) do Consórcio Itá vai levar o tema: Ciência e Meio Ambiente: a transversalidade na preservação ambiental. O objetivo da estação é mostrar como o CDA vem realizando a divulgação de ações socioambientais realizadas pelo Consórcio Itá nos municípios do entorno do reservatório ao longo dos 20 anos de atuação. 

O tema do evento, na prática, apresenta e exemplifica de que forma a aplicação do conceito de “preservação ambiental” permite que se visualize o processo de educação ambiental como algo transversal, através de ações integradas com os demais programas desenvolvidos, seja nas comunidades, instituições de ensino e na própria organização. 

Interatividade 

A transmissão do Dia de Campo da Ciência e Tecnologia será realizada pelo canal do Youtube da Embrapa Suínos e Aves, em dois horários, das 9h às 10h e das 14h às 15h. As escolas podem participar com perguntas através de interações por vídeo, contudo é preciso se inscrever no e-mail marisa.cadorin@embrapa.br ou por meio do WhatsApp (49) 3441 0400. 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias