Imprensa

Conheça os ganhadores do Concurso de Fotografia do Consórcio Itá


No dia 05/11 foram divulgados os nomes dos ganhadores do Concurso de Fotografia “Dia da Árvore: Um olhar sobre as espécies nativas do Alto Uruguai”. A revelação foi feita durante o evento celebrativo dos 20 anos do Centro de Divulgação Ambiental – CDA do Consórcio Itá e também pelas redes sociais (@consorcioita). O concurso, que teve as inscrições abertas de 1° a 24 de outubro, foi direcionado a alunos de escolas públicas e particulares do 5° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, dos municípios lindeiros ao reservatório da Usina Hidrelétrica Itá. As entregas dos prêmios foram realizadas entre os dias 16 e 19 de novembro, em conjunto com as professoras nas escolas dos ganhadores. 

Mateus Gheno Basseggio, estudante do 2º ano do ensino médio da EEB Olavo Secco Rigon de Concórdia/SC, levou o primeiro lugar e ganhou um celular Samsung A32 128G. A foto “Canafístula centenária” foi registrada no Parque Estadual Fritz Plaumann em Sede Brum. O incentivo para a participação do primeiro concurso cultural de Mateus veio da família “Minha tia, que é professora, tinha comentado sobre o Concurso do CDA. Foi a primeira vez que eu participei! Quando li o regulamento e soube do tema, já pensei em ir ao Parque Estadual Fritz Plaumann e procurar esta Canafístula que resistiu a tantos anos e que fica em uma das trilhas de lá”.   

O segundo colocado é do município de Piratuba/SC. Deyvid Willyan Pereira de Aguiar é estudante do 3º ano da EEB Carlos Chagas e como prêmio levou uma Caixa de Som JBL Flip 5 portátil à prova d'água 20W USB. Deyvid tem a fotografia como hobby e soube do Concurso através do grupo de WhatsApp da escola. “A Diretora Catarina mandou no grupo da escola e como eu já gosto de fotografar, resolvi participar. Eu acredito no poder da fotografia, as fotos eternizam momentos!” A fotografia com o tema “Reflexos” foi tirada próximo ao Parque de Exposições do município.

Já o terceiro lugar ficou para Itá/SC, Emanuel Davi Jung, do 9° ano da EMEB Valentin Bernardi com a foto “Um olhar no paraíso”. O aluno recebeu como prêmio um fone de ouvido JBL Bluetooth Tune 500BT. Emanuel gosta de participar de concursos e vê como oportunidade de mostrar seus talentos e concorrer a prêmios, por isso, ao saber do concurso ele já se interessou em participar: “Quando vi o tema, que era o Dia da Árvore, eu saí procurando pela cidade pontos que conseguisse contemplar não só as árvores, mas também a paisagem e o lago da Usina”.   
Além dos três primeiros colocados, os participantes que ficaram classificados do 4º ao 10º lugar também foram agraciados com uma caderneta personalizada e uma caneta touch screen porta-celular, como uma lembrança dos 20 anos do CDA.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias