Imprensa

Consórcio Itá faz divulgação do PACUERA junto as prefeituras lindeiras à UHE Itá


O Consórcio Itá iniciou no mês de outubro a divulgação e entrega da cópia física do PACUERA, Plano de Uso do Entorno do Reservatório Artificial da Usina Hidrelétrica Itá (UHE Itá), junto às prefeituras dos municípios lindeiros. Essa atividade faz parte de uma série de estratégias de divulgação do documento, que conta também com outras iniciativas como veiculação em rádios regionais, treinamentos e distribuição de materiais de apoio. O documento aprovado em 2020 tem a função de orientar e gerir os usos múltiplos, a ocupação, assim como os novos zoneamentos do entorno do lago. 
O roteiro de divulgação junto aos órgãos públicos seguirá até meados de dezembro. As primeiras entregas foram feitas nos municípios de Arabutã/SC, Itá/SC, Aratiba/RS, Mariano Moro/RS e Severiano de Almeida/RS.  As reuniões foram conduzidas pelo gerente do Consórcio Itá, Luiz Gustavo Ferreira de Souza, o gerente regional da ENGIE, Guilherme Azambuja, o coordenador de Meio Ambiente, Sérgio Luiz de Souza e a coordenadora do programa Vizinhos do Lago, Giane Minella.
O objetivo deste roteiro junto aos municípios é repassar as administrações e secretarias municipais sobre a importância do conhecimento do PACUERA antes de intervenções, sejam projetos públicos ou privados, assim como divulgar os canais de informações e os fluxos de permissões de uso feitos pelo Consórcio Itá.

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias