Imprensa

Consórcio Itá participa de reabertura do Parque Estadual Fritz Plaumann


Aconteceu no dia 11 de agosto, na sede do Parque Estadual Fritz Plaumann, em Concórdia/SC, o evento que marcou a reabertura do Parque para visitação após 16 meses fechado devido a pandemia do Coronavírus. O evento organizado pelo Instituto do Meio Ambiente - IMA, contou com a participação de convidados, autoridades estaduais, municipais, comunidade lindeira e equipes gestoras do Parque. O Consórcio Itá também esteve presente por meio do gerente Luiz Gustavo Ferreira de Souza, a coordenadora Anaí Cadore e o gerente de operação, Guilherme Azambuja (Regional do Rio Uruguai - ENGIE).

No ato de reabertura foi apresentado ao público a nova equipe cogestora da unidade, a Associação Cultural Angelo Spricigo – ACAS, a qual é representada pelo Sr. Valdeci Giotto. Além disso, também foi inaugurada a nova estrutura da Trilha das Marrequinhas, que agora conta com 140 metros de trilha revitalizada, com parte do acesso pavimentado e uma nova passarela em madeira com 97 metros de extensão. Além deste percurso, o visitante que frequentar o local, tem à disposição outras três trilhas (Trilha Lajeado Cruzeiro; Trilha do Mirante e Trilha da Canafístula), e também um centro de visitação com banheiro e demais estruturas. 

Agende uma visita
O Parque Estadual Fritz Plaumann está aberto para visitação de segunda a terça-feira (somente mediante agendamento prévio) e de quarta a domingo (sem agendamento), no horário das 9h às 17h, exceto para grupos maiores, como escolas, universidades e demais organizações, onde é necessário agendamento prévio. Vale lembrar que o atendimento segue todas as medidas de prevenção à COVID-19, sendo obrigatório o uso de máscara por todos os visitantes. Os acessos as trilhas serão feitos através de acompanhamento e orientação de guias. 

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias