Imprensa

Educadores Ambientais do CDA realizam visita às Escolas dos 11 Municípios Lindeiros


Educadores Ambientais do CDA realizam visita às Escolas dos 11 Municípios Lindeiros

O Consórcio Itá, representado pelos educadores ambientais do Centro de Divulgação Ambiental – CDA, visitou neste mês mais de 100 Escolas de SC e RS. O objetivo das visitas foi o de realizar a entrega de agendas e calendários das “Aventuras de Leo e Juju” nos 11 Municípios lindeiros à Usina Hidrelétrica Itá. 
Na última quinta-feira (15) a equipe esteve em Mariano Moro (RS). Os educadores ambientais aproveitaram o momento para realizar também a divulgação das ações oferecidas pelo CDA neste ano, tais como: Projeto Bosque, Projeto de Formação de Educadores Ambientais (PFEA), palestras, visitas etc. Em 2018 o tema escolhido foi as Unidades de Conservação, em parceria com a ECOPEF - Equipe co-gestora do Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia/SC).
A Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Três Pinheiros, Rosa Maria Marchesan destacou a importância desta parceria entre as escolas e o CDA. “Nos sentimos honrados, os alunos ficam muito satisfeitos recebendo este material e as palestras durante o ano”, salientou Rosa.
Para o Gerente Geral do Consórcio Itá Reginaldo de Oliveira esta ação faz com que haja maior envolvimento dos profissionais junto às questões ambientais. “Estar em contato direto com as Escolas faz com que o trabalho se torne ainda mais produtivo. Fizemos questão de comemorar os 10 anos de Leo e Juju presenteando estes alunos e profissionais”, finalizou.
10 ANOS DE LEO E JUJU 
O projeto “Aventuras de Leo e Juju” foi desenvolvido pelo CDA no ano de 2008. Neste ano são 10 anos de aventuras da turma do Leo e Juju, os personagens principais das histórias criadas para que as crianças obtenham conhecimento através de quadrinhos e vídeos relacionados às questões socioambientais. Este projeto foi possível através da parceria entre as Secretarias Municipais e Estaduais de educação junto às Escolas dos municípios lindeiros. 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias