Imprensa

Materiais do CDA estão sendo entregues às 111 escolas lindeiras à UHE Itá

  • 24/02/2017
  • #

As escolas estão recebendo gibis, agendas, calendários

O Consórcio Itá, através do Centro de Divulgação Ambiental – CDA, iniciou nesse mês de fevereiro as atividades anuais nas escolas da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Itá. Inicialmente estão sendo distribuídas as agendas, calendários, gibis e também oferecendo as palestras e atividades para o decorrer do ano. No total, serão distribuídos, 5.000 gibis, 12.000 agendas e 4.000 calendários para as escolas.

O gibi que os alunos e escolas estão recebendo faz parte do projeto “Oficinas Pedagógicas de Histórias em Quadrinho”, que foi aplicado durante o ano de 2015 para os alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental. O projeto  busca complementar as histórias em quadrinhos da turma do Leo e Juju com as histórias dos próprios alunos, e por fim é escolhido o melhor gibi para a reprodução em 5.000 cópias. No ano de 2015 o Gibi da Aluna Fernanda Cristina Vortmann da escola EMEB João Henrique Pille do município de Itá/SC foi a grande ganhadora.

Neste ano de 2017, duas palestras estão sendo ofertadas para as escolas através do Projeto “As Aventuras de Leo e Juju”: Produção de Energia Elétrica e a Importância da Energia Elétrica. Os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental das redes municipal e estadual podem aprender através de palestras com vídeos, jogos, gibis, e cartazes mais sobre esses temas, de forma divertida.

Além das novas palestras do ano de 2017, as escolas ainda podem optar pelas atividades já oferecidas nos anos anteriores, e também para as opções de visitas ao CDA, Visita à UHE Itá (externa, com foco ambiental ou técnica), ao Módulo de Avaliação da Energia Solar, ao Horto Botânico e a Trilha do Serelepe. Outra atividade realizada junto às escolas é o projeto Bosques de Espécies Arbóreas Nativas do Alto Uruguai.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias