Imprensa

Pais realizam visita técnica


Em comemoração ao dia dos Pais grupo de idosos realiza visita à Usina Hidrelétrica Itá

O Dia dos Pais é a data mais esperada do mês de agosto, é neste momento que os filhos enaltecem todo o amor dedicado à eles através de um gesto carinhoso ou até mesmo com um presente especial. O Consórcio Itá através do Programa Vizinhos do Lago também resolveu presentear cerca de 20 pais que fazem parte de grupos de idosos da cidade de Itá. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Divulgação Ambiental (CDA) e a Usina Hidrelétrica Itá.

Em um primeiro momento eles foram recepcionados no CDA com um café da manhã especial. O Gerente do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira deu as boas-vindas à todos e teve uma conversa, onde tratou de assuntos relacionados à Usina, bem como o desenvolvimento de projetos ambientais e sociais. Em seguida, Milton Martiori da área de atendimento do CDA fez uma apresentação teórica, onde os presentes puderam entender melhor o funcionamento da Usina Hidrelétrica Itá desde a sua construção.

Após a recepção no CDA os pais foram até a Usina. Lá eles tiveram a oportunidade de conhecer o vertedouro, tomada d’água, casa de máquinas além do setor operacional. Depois disso todos participaram de um almoço no restaurante da Usina oferecido pelo Consórcio Itá. Para o Gerente do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira este foi um momento especial para todos. “Além de levarmos entretenimento a estes pais nós demos a eles maior conhecimento sobre a geração de energia elétrica de uma Usina que estava tão perto deles, porém a maioria não conhecia”, salientou.

O senhor José Teobaldo Gehlen, foi um dos participantes. Segundo ele a visita atendeu às expectativas. “Eu só ouvia falar da Usina e de como ela funcionava, confesso que agora que conheci me surpreendi”, afirmou Gehlen. Ao fim do encontro os papais foram presenteados com brindes do Programa Vizinhos do Lago.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias