Imprensa

Parque Estadual Fritz Plaumann realiza ação de fim de ano com famílias do entorno


Como forma de agradecer a parceria da comunidade com o Parque Estadual Fritz Plaumann ao longo do ano de 2020, representantes da Unidade de Conservação, localizada em Concórdia/SC, foram ao encontro dos moradores e realizaram a doação de mudas. Foram 60 famílias visitadas em três comunidades do entorno:  Sede Brum, Porto Brum e Linha Laudelino.
Cada família recebeu entre 20 a 40 mudas de erva-mate (Ilex paraguariensis). De acordo com Vilmarice Soligo da Silva, coordenadora do Parque a iniciativa foi uma forma de estar presente na comunidade. “Neste momento frente a pandemia, mesmo com o Parque fechado para atendimento, esta ação foi uma forma de estar presente, ouvir as pessoas, agradecer pela cooperação de sempre e lhes entregar um mimo de agradecimento”.
A ação aconteceu entre os dias 23 e 29 de dezembro e foi realizada conjuntamente entre Consórcio Itá, Horto Botânico da Usina Hidrelétrica Itá e Instituto do Meio Ambiente – IMA. No total foram 2.020 mudas nativas de erva-mate distribuídas.

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias