Imprensa

Programa de visitas ultrapassa 13 mil visitantes em 2019


Mais de 13 mil visitantes, vindos do Brasil e exterior, passaram pelo Centro de Divulgação Ambiental – CDA, do Consórcio Itá, localizado no município de Itá (SC), entre janeiro e dezembro de 2019. Em números gerais, foram 13.267 pessoas, que de forma gratuita, optaram pelas visitas disponibilizadas pelo CDA. Nos últimos cinco anos (2015 a 2019), 57.488 visitantes já passaram pelos locais. 
Os maiores volumes de visitantes, no último ano, vieram dos três estados do Sul (SC, PR e RS), dentre eles os números de catarinenses chegaram a 85% do total. Além destes, outros nove estados brasileiros passaram pelo CDA: RJ, PE, MT, MS, MG, DF, CE, BA e SP. Fora das fronteiras brasileiras, o programa de visitas registrou a vinda, em 2019, de turistas da Alemanha e Argentina.


Programa de visitas
Além da visitação ao Centro de Divulgação Ambiental, também são oferecidas visitas guiadas à estrutura da Usina Hidrelétrica Itá e ao Horto Botânico, com opção da Trilha do Serelepe (Trilha ecológica). Estas visitas devem ser agendadas através da Linha Verde do Consórcio Itá: 0800 645 5800, e-mail cda@cda.org.br ou através do site www.consorcioita.com.br/visitas

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias