Imprensa

“Protetores Ambientais” participam de atividade em Alto Bela Vista


Na última segunda-feira (7) os educadores ambientais do Centro de Divulgação Ambiental – CDA, do Consórcio Itá foram convidados pela Policia Ambiental em Concórdia para contribuírem com o curso “Protetores Ambientais”, que neste ano contemplou a Escola de Educação Básica Teixeira de Freitas, do município de Alto Bela Vista. 
O curso “Protetores Ambientais” tem como objetivo unir adolescentes de 12 a 14 anos em prol de um bem-maior chamado mãe-natureza. Tendo em vista que a preocupação com o meio ambiente nos dias atuais deixou de ser opcional e tornou-se obrigatória para a sobrevivência das espécies existentes, os educadores ambientais do CDA trabalharam com os estudantes o tema “A importância da Flora”. 
Após dar as boas-vindas a equipe falou sobre as espécies mais comuns na região, mostraram ao grupo alguns tipos de sementes, formas de plantio e também como estimar a idade de uma árvore. Conforme o educador ambiental Jusselei Perin a atividade chamou a atenção dos adolescentes e gerou diversos questionamentos. “Embora os meninos e meninas sejam jovens já aprendem na teoria e na prática lições de gente grande que serão levadas para a vida inteira”, destacou. Ainda conforme Perin a intenção é fazer com que estes estudantes possam mudar a realidade em que vivem, levando o conhecimento para a casa. 
O Sargento Chaves, responsável pelo curso afirma que a preocupação com o meio ambiente e com o próximo são as boas sementes do projeto. “Estamos muito contentes com a inserção do CDA nesta atividade, com toda a certeza a experiência da equipe é de fundamental importância para a continuidade do curso”, enalteceu Chaves. 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias