Imprensa

Seminário Interescolar do Vale da Produção é realizado em Arabutã


A equipe do Centro de Divulgação Ambiental – CDA, do Consórcio Itá esteve presente na última semana em um evento diferenciado. Realizado no Centro de Convivência do Idoso do município de Arabutã – SC, o “Seminário Interescolar do Vale da Produção” teve como objetivo valorizar as ações do dia a dia, afim de promover a sensibilização ambiental.
O evento, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizado através de uma parceria entre a Epagri dos escritórios de Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul, além do Consórcio Lambari e CDA. Durante a manhã e a tarde cerca de 200 alunos do quinto ano da Rede Municipal dos três municípios estiveram presentes no Seminário. 
Ao chegar no local, as crianças tiveram a oportunidade de participar de uma palestra ministrada pelo educador ambiental do CDA, Jusselei Perin. O tema abordado foi: “Ecossistema: a casa em que vivo”. Segundo Perin a conversa com os alunos foi importante. “Fizemos questão de estarmos presentes neste Seminário, com toda certeza eles voltarão para casa com maior conhecimento em relação ao meio ambiente”.   
Em seguida, os alunos se dividiram em três grupos a fim de participar das oficinas: “Cores da Terra”, “Reciclagem” e “Proteção do Solo”. Conforme Danieli Simonetti Rossi, representante da Epagri de Arabutã a iniciativa neste ano foi de trabalhar a sensibilização ambiental. “Queremos que estas crianças retornem com uma visão diferente, tendo atitudes melhores e aprendendo que o meio ambiente é tudo o que nos cerca”, finalizou Danielli. 

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias