Imprensa

Servidores de Aratiba visitam a UHE Itá


Na manhã do último dia 30 de janeiro um grupo de servidores da prefeitura de Aratiba (RS) visitou o Centro de Divulgação Ambiental - CDA e a Usina Hidrelétrica Itá, do Consórcio Itá. Equipes das Secretarias de Meio Ambiente, Finanças, membros dos setores de Engenharia e Consultoria Ambiental receberam, no CDA, mais informações sobre a obra e a capacidade de geração elétrica do empreendimento. Já no Salão de Exposição, tiveram contato com o resgate socioambiental da região lindeira abrangida pela implantação da Usina, bem como, a exposição da Ictiofauna, além das mostras itinerantes do Mexilhão Dourado e Macrófitas.
Após, a comitiva visitou as estruturas da UHE Itá, tais como vertedouro, tomada d’água e casa de máquinas. Na sede da Usina o grupo conheceu a sala de controle, e a área onde estão instaladas as cinco unidades geradoras, com capacidade geradora de 290 MW cada. 
De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Jéssica Bernarda Brunetto, o objetivo foi conhecer melhor a estrutura e o processo de geração de energia. “Parte da Usina está em nosso município e pretendemos, no decorrer do ano, formar mais grupos para que as pessoas que moram em Aratiba conheçam essa obra que está tão perto e interferiu de alguma forma na vida das pessoas”, explica.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias