Imprensa

V Fórum ambiental debate: meio ambiente e os municípios


No próximo dia 16 de agosto acontece o V Fórum Ambiental UnC/SEMAS. A edição 2021 será de forma remota, através de transmissão pelo canal da UNC Youtube. O evento visa oportunizar aos municípios um espaço de reflexões e debates acerca de problemas ambientais, bem como, mobilizar as autoridades municipais e representantes da sociedade civil organizada para discussão das questões ambientais que atendam a demanda dos municípios.
O tema da quinta edição será Meio Ambiente e os Municípios. Dentro das programações serão tratados assuntos referentes a Lei da Mata Atlântica e o Código Florestal; Restauração Florestal; Turismo em áreas rurais e Turismo na Natureza: oportunidade para os municípios.
Serão palestrantes do evento: Dra. Mariana Barbosa Cirne. Mestre e Doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB); Mário Mantovani, Diretor da SOS Mata Atlântica e Marçal Cavalcanti, Presidente da ANAMMA Nacional; Thaise Costa Guzzatti – Cofundadora da Acolhida na Colônia. Professora do Departamento de Educação do Campo da UFSC; Romildo Campello, Diretor Nacional de Turismo Sustentável da ANAMMA e Marcelo Marcondes, Diretor Nacional de Gestão Ambiental da ANAMMA e Reitor do Instituto ANAMMA.  

Participações
O evento contará com a participação de prefeitos, representantes de órgãos municipais e estaduais, professores, pesquisadores, técnicos, acadêmicos e público em geral. O evento é realizado pela UNC Concórdia, ENGIE, Consórcio Itá e Consórcio Machadinho, com o apoio do Consórcio Lambari, AMAUC, Comitê Jacutinga e ECOPEF. Este é um evento permanente, com edições anuais, tornando a IES o centro de referência nas discussões ambientais da região. Inscrições através https://inscricoes.unc.br/inscricoes/?ID=2093

 

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias