Imprensa

Visita a UHE Itá e troca de experiências marcam 7° Encontro do PFEA


Conhecer como funciona o Centro de Divulgação Ambiental – CDA do Consórcio Itá, os programas ambientais desenvolvidos, o Salão de Exposição e as oportunidades de visitas guiadas marcaram o 7° Encontro do Programa de Formação de Educadores Ambientais (PFEA), realizado nos dias 14 e 15 de setembro, em Itá.

Os educadores ambientais, Anaí Cadore e Jusselei Edson Perin, conduziram na sexta-feira (14) a apresentação das ações desenvolvidas pelo CDA. No sábado (15), a turma teve a oportunidade de conhecer a composteira em leiras, o módulo de geração solar, barragem, vertedouro e a casa de força da UHE Itá. “Além dos encontros mensais do PFEA, os alunos têm curiosidade de saber como é o processo de geração de energia elétrica. Então, deixamos um período para conhecer a Usina e outras práticas ambientais”, pontua Anaí.
Práticas pedagógicas
O PFEA forma neste ano a sétima turma de educadores ambientais e tem por objetivo aprimorar os conhecimentos na área de educação ambiental, possibilitando a identificação e análise de práticas pedagógicas. No 7° encontro, além da visita oferecida pelo CDA, os alunos tiveram um momento de socialização, onde ex-alunos participaram apresentando suas práticas ambientais desenvolvidas a partir do Programa.
Estas trocas de experiências vêm ao encontro de socializar as práticas pedagógicas adotadas no PFEA e colocadas em práticas no ambiente onde atuam. O Programa de Formação de Educadores Ambientais (PFEA) 2018 terá ainda, mais três encontros. A conclusão e formação da turma acontece no dia 08 de dezembro, no ALUMINI, evento onde se reunirá ex-alunos e os alunos concluintes apresentarão suas inovações e projetos de práticas pedagógicas.

Compartilhe:

Artigos relacionados

Notícias

Ver outras notícias